Blog

Biografia de Paulo Cabral de Araújo

A editora Biografa está desenvolvendo o livro que contará a história do jornalista Paulo Cabral de Araújo. Para conhecer um pouco desse projeto, confira abaixo artigo escrito pela filha mais velha e pesquisadora responsável pelo projeto, Cláudia Cabral.

Pesquisadora de Lembranças... Assim me sinto.

É antigo nosso desejo de fazer por escrito a história da vida de Paulo Cabral tal qual uma certidão de orgulho, gratidão e reconhecimento. Não conseguimos convencê-lo a fazer na sua inseparável Olivette, mas ele nos deu mil motivos para realizarmos. Sua história é nossa também.

Escrever uma biografia é como espalhar na mesa pilhas de papéis, fotos, cartas e cartões, bilhetes, na ilusão de controlar o destino e a inevitável finitude. Rever cenários, cenas, olhar a vida através da janela do tempo.

Ele fez de sua voz a ferramenta de trabalho e de vida. “O rádio é que me levava. O rádio era tudo pra mim”, repetia ele com vaidade e sem esconder a saudade. Percorreu vários caminhos e difíceis desafios com coragem e inabalável fé. A religiosidade o acompanhou desde a infância.

E...descobriu Maria Coeli. Juntos, fizeram uma história linda! Sua “Graciosa Soberana”, o grande amor de sua existência, soube ser companheira disposta a lutar junto com o marido nas horas difíceis e aproveitar com a mesma alegria momentos inesquecíveis de passeios, viagens, comemorações.

Junto aos companheiros que partilharam as inúmeras etapas profissionais, deixou a marca do homem corajoso que procurava usar fórmulas inteligentes na convivência, no trabalho. Adotava como lema a “Manutenção de Amizade”. Muitos dos que dele se aproximavam, conseguiam fazer o ponto de partida para diferentes e decisivas missões.

Semeador incansável da paz, união e amor na família, Paulo Cabral conseguia irradiar o bem viver com um sorriso fácil e espírito agregador.

Como “caboclo do pé de serra da Aratanha”, como dizia ser, nunca esqueceu o Ceará.

Nós, filhos, crescemos em meio a rádios, jornais, revistas, tevês, confirmando sua entrega, dedicação e realização no trabalho. Comunicador, líder, poeta e sonhador, insistia em deixar o coração comandar seu destino. Uma vida de abnegação, alegria, disposição, muita disposição e muito amor!

Por meio do Instituto Paulo Cabral, queremos levar seu exemplo e a mensagem de paz transmitida por ele. Se assim o fizermos, conseguiremos mudar também a vida de outras pessoas.

Não existirá ponto final. Criaremos espaço amplo, pronto para ser preenchido e compartilhado por quem quiser.

Infinitamente...

#Biografia #PauloCabral

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square